Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Facebook agora conta com um detector de malwares.

   
  Em busca de mais segurança, o Facebook anunciou uma parceria com as empresas de segurança F-Secure e Trend Micro para garantir acesso mais seguro dos usuários à rede social. Segundo a empresa, ao longo das próximas semanas, um sistema de escaneamento gratuito será oferecido aos usuários sempre que eles realizarem login, possibilitado a varredura do sistema em busca de ameaças e malwares.
  
  Tudo vai funcionar por meio de downloads temporários do F-Secure Online Scanner ou do Trend Micro HouseCall. Mensagens sobre a possibilidade de download dos aplicativos serão exibidas para os usuários assim que eles acessarem a plataforma e, caso optem por baixar os softwares, todo o restante do processo é automático.

  Após aceitar o download, os aplicativos são baixados e executados, com o resultado sendo exibido em forma de notificação assim que estiver pronto. Os softwares também se apagam automaticamente e por isso o Facebook alerta que não se tratam de substitutos para soluções comuns de proteção, mas sim uma nova função da rede social para garantir que as máquinas de seus usuários estejam seguras.
  
  Um dos principais objetivos do Facebook com a aplicação é acabar com a proliferação de links maliciosos, que cada vez mais se espalham nas linhas do tempo de seus usuários. Um dos métodos preferidos dos hackers é a utilização de postagens automáticas por computadores infectados, que buscam mais e mais máquinas que possam constituir redes zumbis ou fornecer dados úteis para a realização de crimes digitais.
  
  Provavelmente devido a questões de segurança e proteção das soluções, o Facebook não disse exatamente que tipo de verificação é realizada pelos aplicativos. Mas, desde já, informa a todos os interessados que nenhum tipo de coleta de dados é realizada durante o processo, já que as soluções são terceirizadas e de total responsabilidade da F-Secure e da Trend Micro.
  
  Ainda assim, a rede social informa que vai analisar a aceitação de seus usuários para, no futuro, continuar investindo em novas opções de software e parcerias voltadas para o site. 


 

Site eBay é vítima de ciberataque e recomenda mudança de senha

Empresa 'não tem provas' de que dados financeiros estão com hackers.
Gigante do comércio eletrônico dos EUA anunciou ataque nesta quarta (21).



Facebook terá botão "sou um eleitor" nas eleições do Brasil


O Facebook vai adicionar o botão “sou um eleitor” (I’m a voter) em diversos países, inclusive no Brasil para as eleições deste ano, segundo a Reuters. Ao clicar no botão, o usuário compartilha seu status de eleitor para sua rede de amigos, mas não revela em qual candidato votou.

Para a rede social, a ação significa integrar mais seus serviços à rotina das pessoas na estratégia de conseguir mais usuários, principalmente nos mercados emergentes. “Existe um efeito social multiplicador real”, disse Andy Stone, um porta-voz do escritório de Washington do Facebook. “Quando as pessoas veem no Facebook que seus amigos votaram, eles mesmos ficam motivados a votar”, completou.

Em 2012, mais de 9 milhões de cidadãos usaram o botão “I’m a voter” na rede social nos Estados Unidos, quando o presidente Barack Obama foi reeleito. O botão também foi usado por mais de 4 milhões de indianos nas eleições parlamentares recentes no país. Além do Brasil, o botão também deve aparecer para as eleições do Parlamento Europeu, na Colômbia, Coreia do Sul, Indonésia, Suécia, Escócia, Nova Zelândia e novamente nos Estados Unidos.

Quando o recurso for lançado nesses mercados, o Facebook espera que as mensagens de eleitores sejam vistas por mais de 400 milhões de usuários neste ano.