Total de visualizações de página

domingo, 26 de maio de 2013

Microsoft cria outro comercial que compara o iPad com o Windows 8 em tablets

        Quinta dia 23, a Microsoft publicou um vídeo que mostra o Siri falando que o iPad não funciona tão bem quanto um tablet com o Windows 8. Hoje, a empresa publica outro vídeo, onde mostra, sem a voz do Siri, que em alguns pontos, o Windows 8 RT que roda em tablets pode fazer mais do que o iOS do gadget da Apple.


    No caso, o tablet que é comparado é um ASUS VivoTab RT ao lado do iPad de quarta geração, o de dez polegadas. Primeiro, a comparação mostra o tamanho de ambos os aparelhos, incluindo o peso. Seguindo, alguns aplicativos são apresentados e, principalmente, a falta de um Office completo do lado da Apple e também a possibilidade de rodar dois apps ao mesmo tempo na tela, algo que não é possível no iOS.
    Por fim, a peça publicitária apresenta o leitor de cartões microSD, que no iPad só existe por meio de um adaptador comprado separadamente, além da limitação de impressoras que o tablet da Apple pode trabalhar. O iOS reconhece apenas algumas impressoras que trabalham com o AirPrint, enquanto o Windows trabalha com mais modelos.
     Este vídeo não mostra o humor que o anterior exibiu, mas, certamente, é melhor mostrar o que um tablet com Windows 8 pode fazer, do que apresentar alguns atores e pessoas contratadas dançando com um Surface nas mãos. Não é? Você compra um tablet para usar, não para dançar.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ESET identifica ameaça virtual que se propaga pelo Skype e já afetou mais de 80 mil pessoas na América Latina




O Worm se dissemina por meio de textos com URL encurtadas. O ataque tem sido direcionado, principalmente, a usuários latino-americanos
Desde a tarde da última segunda-feira (20/5), o Laboratório da ESET América Latina – fornecedora de soluções de segurança da informação – começou a receber os primeiros relatórios, de diferentes pontos da América Latina, a respeito de equipamentos infectados por uma nova ameaça virtual que se propaga de forma massiva por meio do Skype. A ESET calcula que mais de 80 mil pessoas em toda a região latino-americana já foram afetadas pelo problema.
A ESET afirma que as primeiras informações indicam que trata-se de um Worm (programa malicioso), identificado como Win32\Kryptik.BBKB, cujo impacto e velocidade de propagação têm sido superiores à média desse tipo de ameaça virtual. 
A propagação desse Worm se dá por meio do uso de textos relacionados a fotos no Skype, com endereços encurtados por meio da ferramenta do Google (goo.gl), que vincula a outro serviço de armazenamento de arquivos – como 4shared, por exemplo. 
Ao analisar as estatísticas fornecidas pelo encurtador de URL do Google, a ESET identificou que mais de 300 mil pessoas no mundo já clicaram nos links que contêm o Worm e pelo menos 80 mil delas estão na América Latina. Ainda de acordo com o sistema LiveGrid, da ESET, 67% das ameaças identificadas estão na América Latina, o que confirma a região como foco dessa campanha dos cibercriminosos. 
“Temos motivos para pensar que são novas versões de uma ameaça que começou a circular em março deste ano e também estamos confirmando que novas variantes se propagam pelo Gtalk, o chat do Google”, alerta Sebastián Bortnik, Gerente de Educação e Serviços da ESET América Latina. “Não é normal ver ameaças que se propaguem na velocidade desse Worm”, complementa.
Sobre a ESET
Fundada em 1992, a ESET é uma fornecedora global de soluções de segurança que provê proteção de última geração contra ameaças virtuais. A empresa está sediada na cidade de Bratislava (Eslováquia), com centros de distribuição regionais em San Diego (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina) e Singapura, e com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Praga (República Chega) e Jena (Alemanha). A ESET conta ainda com Centros de Pesquisa em nove países e uma ampla rede de parceiros em mais de 180 localidades.
Desde 2004, a ESET opera na América Latina, a partir de Buenos Aires, onde conta com uma equipe de profissionais capacitados a responder às demandas do mercado local de forma rápida e eficiente, a partir de um Laboratório de Pesquisa focado na investigação e descoberta proativa de várias ameaças virtuais.
Além de seu produto mais conhecido, o ESET NOD32 Antivírus, desde 2007, a ESET oferece o ESET Smart Security, uma solução unificada que utiliza a multipremiada proteção proativa. As soluções ESET oferecem aos clientes corporativos o maior retorno sobre investimento (ROI) da indústria, ao garantir uma alta taxa de produtividade, velocidade de exploração e um uso mínimo de recursos. 
Para mais informações, acesse o site www.eset.com.br

Orkut perde 95,6% dos acessos no Brasil em três anos, afirma pesquisa.



      O Orkut foi uma das primeiras redes sociais a conquistar os brasileiros e por muito tempo se manteve no topo do mercado nacional. Mas, segundo uma nova pesquisa da Experian Hitwise obtida pelo site Olhar Digital, a rede social do Google perdeu 95,6% do número de acessos fixos no Brasil em três anos, registrando assim a queda vertiginosa do serviço no país e sua superação pelo Facebook.
     Em abril de 2011, o Orkut detinha 50,51% do número de acessos no país, pouco antes de ser ultrapassado pelo site criado por Mark Zuckerberg. No entanto, no mesmo mês de 2013, esse percentual foi reduzido para 2,20%, enquanto o Facebook fechou o período com 66,54% das visitas computadas entre os brasileiros. 
     Atualmente, o Orkut ocupa a terceira colocação entre as redes sociais mais frequentadas pelos usuários brasileiros, superado também pelo YouTube na segunda posição com 18,48% dos acessos fixos registrados. A plataforma de vídeos registrou um leve crescimento em comparação a 2012, quando detinha 18,22% das visitas.              A rede social do Google é seguida de perto pelo ask.fm, no quarto lugar, com 2,10% e na quinta posição, pelo Yahoo! Respostas, que detém 1,80% dos acessos nacionais.


     



        O Google tem ainda uma outra rede social que começou a ganhar espaço entre os internautas brasileiros, além do YouTube. O Google+, que antes nem chegava a aparecer nos rankings de redes mais acessadas, atingiu no último levantamento 0,78% do total de acessos fixos.



     

Google Chrome permite que usuários conversem com computador.

             A marca Google é sinônimo de inovação Foto: Divulgação

           Recurso de voz está disponível somente em inglês, por enquanto
             Os usuários do Google Chrome já podem conversar com o seu computador, como se ele fosse uma pessoa. O recurso de voz, habilitado para quem utiliza o navegador do Google e estiver na página do site de busca, anunciado semana passada na Google I/O, já está disponível. O recurso só funciona em Inglês, por enquanto. Ao perguntar para o computador, por exemplo, quem é o primeiro-ministro do Canadá, o Chrome irá dizer em voz alta: "O primeiro-ministro do Canadá é Stephen Harper".
           Teoricamente, o recurso permite que você pergunte coisas relacionadas, como "Onde ele mora?" ou "Qual o ano que ele assumiu o cargo?" e o Chrome deve responder verbalmente, assumindo o microfone do seu computador. Entretanto, segundo a reportagem do site Mashable, que testou o recurso, o Google Chrome ainda precisa de ajustes neste item. No entanto, para uma única pergunta as respostas são claras.


Google I/O: Google anuncia mudanças no Google Maps

Serviço de geolocalização abrange 200 países, incluindo a Coreia do Norte


           O Google divulgou nesta quarta-feira, primeiro dia da Google I/O, conferência anual da empresa, que ocorre em San Francisco, Estados Unidos, mudanças no Google Maps. O número de países com a cobertura chega a 200 países, incluindo a Coreia do Norte, disse Brian McLendon, vice-presidente do Google, responsável por geo-produtos. Destes, 50 países contam o serviço Street Views (fotos feitas nas ruas e associadas aos mapas). O produto também consegue fazer recomendações de locais baseado nas opiniões dos amigos do usuário. O Google Maps será mais integrado com o Google Earth, trazendo imagens em tempo real com a posição da Terra no espaço.
              Para falar do Google Maps nos smartphones e tablets, Daniel Graf, engenheiro da empresa, disse que a próxima geração do serviço estará disponível para download em julho em aparelhos que utilizem o iOS e Android.