Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Intel, Google Chromebooks show 'próxima geração'

Chromebooks com processadores da Intel Haswell será lançado durante a temporada de férias de fim de ano


Intel e Google mostrou a próxima geração de Chromebooks da Hewlett-Packard, Acer e Toshiba, que será mais rápido e mais energia eficiente do que antecessores.
Os novos Chromebooks serão executados em recentes processadores Haswell da Intel e estará disponível durante a temporada de férias deste ano, de acordo com Doug Fisher, vice-presidente do grupo de software e serviços da Intel.
Execução no Google Chrome OS, os Chromebooks vai oferecer 50 por cento mais a vida da bateria e ser 15 por cento mais rápido do que os modelos disponíveis hoje, Fisher disse durante uma keynote no Intel Developer Forum, na quarta-feira.
Asus, Lenovo e Hewlett-Packard oferece atualmente Chromebooks com base em antigas fichas Celeron da Intel, enquanto a Samsung tem um Chromebook rodando em um processador ARM.
Chromebooks são computadores portáteis leves para as pessoas que fazem a maior parte de sua computação na web. 14 novo Chromebook da HP HP tem opcional 4G conectividade móvel e oferece mais de nove horas de duração da bateria, Fisher disse. Os detalhes não foram compartilhados em Acer e novos Chromebooks da Toshiba.
Também é mostrado no palco foi mais recente computador baseado Haswell Chromebox Asus área de trabalho ", o que" pode ser usado em casa, em um quiosque, ou em um call center ", disse Fisher.
Google está tentando expandir-se para a computação em estilo desktop com Chrome OS, disse Sundar Pichai, vice-presidente sênior para o Android, Chrome e aplicativos do Google, durante uma aparição no keynote de Fisher.
"Chrome OS representa uma nova forma de computação", disse Pichai.
Chromebooks representam 25 por cento das vendas na categoria PC sub-US $ 300, disse Pichai, citando "estimativas de analistas externos."
"Eles são grandes na educação também. Eles agora estão implantados em mais de 5.000 escolas em os EUA", disse Pichai.
O Chrome OS é otimizado para chips Intel e Intel tem mais de 1.000 engenheiros trabalhando no Chrome para trazer esses dispositivos para o mercado, disse Fisher.
"Estamos otimizando o kernel, estamos otimizando os drivers" e a experiência de navegação, Fisher disse.
Intel se recusou a comentar sobre os preços esperados para os Chromebooks baseados Haswell. Preços em modelos atuais variam - Chromebook da Acer começa a EUA US $ 199, enquanto high-end Pixel Chromebook do Google custa US $ 1299.

Nenhum comentário:

Postar um comentário