Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

15 programas gratuitos para manutenção do Windows

Assim que instalamos o Windows ele roda tudo rápido, mas com o passar do tempo o sistema começa a ficar lento, então é hora de começar a fazer a manutenção periódica de seu computador para melhorar a performance dele. Veja essa lista de 15 softwares gratuitos para  manutenção do PC.


CCleaner – Ferramenta gratuita de limpeza de arquivos temporários e registro do Windows.
Revo Uninstaller  – Programa para desinstalação de aplicativos com muito mais recursos que o fraco Adicionar e remover programas do Windows, com essa ferramenta você não deixa nenhum vestígio do programa ao desinstalá-lo.
JkDefrag -  Ferramenta de desfragmentação de disco gratuito muito leve e eficiente.
Registry Defrag – Utilitário que desfragmenta, compacta e otimiza o registro do Windows
Recuva -  Programa  para recuperação de arquivos deletados acidentalmente.
Duplicate Cleaner  – Programa para limpeza do disco rígido que procura arquivos duplicados em seu computador
FreeRAM XP Pro – Ferramenta que monitora e otimiza o a memória de seu computador removendo aplicativos e arquivos carregados desnecessariamente na memória.
Easeus Partition Manager – Um utilitário de particionamento de disco que tem praticamente todas as funções do sofwtare comercial Partition Magic.
Radar Sync – Software que procura e faz o download de atualizações para seus programas e drivers de seu hardware, incluí também backup dos drivers instalados.
Crystal Disk Info - Utilitário com uma interface amigável para verificação do estado de seu disco rígido, com informações detalhadas.
CPU-Z - Ferramenta de visualização de informações do hardware instalado no computador em tempo real
HW Monitor – Utilitário simples de monitoramento de temperatura do seu hardware como placa mãe, processador e disco rígido.
Memtest86 – Excelente ferramenta para testar se sua memória RAM está funcionado perfeitamente, realiza rigorosos testes de escrita e leitura a procura de defeitos.
Advanced SystemCare Free  – Programa para manutenção de PC, fácil de usar e com vários recursos, inclui remoção de spyware e adware, proteção da privacidade, correção de erros no registro e limpeza de arquivos temporários.
Glary Utilities – Um utilitário fácil de utilizar, mas com poderosas ferramentas e utilitários para otimização do sistema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário