Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Google Chrome permite que usuários conversem com computador.

             A marca Google é sinônimo de inovação Foto: Divulgação

           Recurso de voz está disponível somente em inglês, por enquanto
             Os usuários do Google Chrome já podem conversar com o seu computador, como se ele fosse uma pessoa. O recurso de voz, habilitado para quem utiliza o navegador do Google e estiver na página do site de busca, anunciado semana passada na Google I/O, já está disponível. O recurso só funciona em Inglês, por enquanto. Ao perguntar para o computador, por exemplo, quem é o primeiro-ministro do Canadá, o Chrome irá dizer em voz alta: "O primeiro-ministro do Canadá é Stephen Harper".
           Teoricamente, o recurso permite que você pergunte coisas relacionadas, como "Onde ele mora?" ou "Qual o ano que ele assumiu o cargo?" e o Chrome deve responder verbalmente, assumindo o microfone do seu computador. Entretanto, segundo a reportagem do site Mashable, que testou o recurso, o Google Chrome ainda precisa de ajustes neste item. No entanto, para uma única pergunta as respostas são claras.


Google I/O: Google anuncia mudanças no Google Maps

Serviço de geolocalização abrange 200 países, incluindo a Coreia do Norte


           O Google divulgou nesta quarta-feira, primeiro dia da Google I/O, conferência anual da empresa, que ocorre em San Francisco, Estados Unidos, mudanças no Google Maps. O número de países com a cobertura chega a 200 países, incluindo a Coreia do Norte, disse Brian McLendon, vice-presidente do Google, responsável por geo-produtos. Destes, 50 países contam o serviço Street Views (fotos feitas nas ruas e associadas aos mapas). O produto também consegue fazer recomendações de locais baseado nas opiniões dos amigos do usuário. O Google Maps será mais integrado com o Google Earth, trazendo imagens em tempo real com a posição da Terra no espaço.
              Para falar do Google Maps nos smartphones e tablets, Daniel Graf, engenheiro da empresa, disse que a próxima geração do serviço estará disponível para download em julho em aparelhos que utilizem o iOS e Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário