Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sony traz ao Brasil aparelho que dá acesso ao Google TV

Pré-venda do dispositivo, que vai custar 899 reais, começa no dia 15


A Sony apresentou nesta terça-feira o Internet Player, dispositivo que permitirá ao usuário brasileiro acessar o serviço Google TV, aposta da companhia de buscas para integrar web e televisão em qualquer aparelho através de uma única interface. O gadget, lançado nos Estados Unidos em julho, chega ao Brasil no dia 1º de novembro: a pré-venda na Sony Store, loja virtual da companhia japonesa, começa no próximo dia 15. O preço: 899 reais.
Segundo Tiger Imamura, vice-presidente de Home Entertainment & Sound Business da Sony, o lançamento é estratégico, já que a realização da Copa do Mundo e da Olímpiada no Brasil, em 2014 e 2016, respectivamente, provocará forte impacto no mercado de entretenimento. Jennifer Wasson, gerente de parcerias do Google nos Estados Unidos, lembrou que milhares de aplicativos desenvolvidos para o Google TV já estão disponíveis na Google Play, loja on-line da empresa de buscas.
O Google TV usa o Android, sistema operacional para dispositivos móveis do Google, e sua interface é similar à de uma smartTV. Na tela principal, são exibidos aplicativos que dão acesso a diferentes conteúdos. A navegação é feita por meio de um controle remoto especial, que traz, na parte superior, um "trackpad" similar ao encontrado nos notebooks para substituir o mouse; no lado inferior, há um teclado que pode ser usado em ambientes com pouca luz, graças a um sistema de iluminação já popular em celulares.

De acordo com Thaisa Yamamura, gerente de negócios da Sony Google TV para América Latina, o sistema já estreia no Brasil com vários parceiros. Entre os aplicativos incluídos na plataforma estão Netflix, Clima Tempo, Rede Globo, Band e SBT, além de portais como o UOL. "Buscamos parcerias locais, porque o consumidor brasileiro quer conteúdo em português", explica a porta-voz.
O Google TV permite acesso à internet por meio do Chrome, navegador do Google, além do YouTube, outro serviço da empresa. A rede de vídeos ganhou uma nova interface na TV, mais amigável ao formato.
O aparelho da Sony também oferece um recurso para quem prefere manter todas as suas conexões em um único aparelho. Para transformar o hardware em uma central de mídia, basta conectar o cabo HDMI da TV a cabo no Internet Player Sony. Ao clicar no aplicativo TV, o usuário tem acesso à programação dos canais contratados e pode usar o controle do aparelho para mudar de canal ou aumentar o volume.
Para atender as necessidades do público brasileiro, entusiasta das redes sociais, a Sony também colocou no Google TV um aplicativo chamado Social Life, capaz de se conectar ao Twitter e ao Facebook. Através do software, o usuário pode acessar seus perfis, comentar, curtir ou compartilhar conteúdos.
Os serviços americanos de filmes, séries e música sob demanda disponíveis nos Estados Unidos não estarão ativos para o público brasileiro. O Google garante, contudo, que pretende contribuir para que novas parcerias sejam fechadas com o objetivo de atender os usuários locais. "É importante ressaltar que esse é apenas o começo do Google TV no Brasil", destacou a americana Wasson.






Nenhum comentário:

Postar um comentário