Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Facebook explica funcionamento do novo feed de notícias

Ontem, numa conferência de imprensa em Londres, o Facebook explicou aos jornalistas os detalhes do funcionamento do seu feed de notícias. A redesocial apresentou também as alterações introduzidas no algoritmo de ranking, popularmente conhecido como EdgeRank.


Responsável pela ordenação das publicações na linha do tempo, o novo sistema deverá permitir aos usuários ver histórias antigas relevantes que podem ter sido perdidas em função da grande quantidade de mensagens no feed de notícias. Com o novo algoritmo,o Facebook analisa quais são os posts mais populares e os traz de volta periodicamente ao início do feed. Dessa forma, os usuários podem visualizar uma publicação popular mesmo que já tenha passado algum tempo.
O algoritmo se baseia em diversos fatores, como a frequência com que o você interage com um amigo ou página, o número de curtidas, compartilhamentos e comentários de um post, e até mesmo se o tipo de mensagem é o seu preferido. Além disso, o algoritmo favorecerá aquelas publicações que não foram excluídas do feed de outras pessoas.
Durante a apresentação, o Facebook mostrou os primeiros resultados dos testes realizados com o novo algoritmo: um aumento de 5% a 8% em cliques, comentários e curtidas. A mudança é uma boa notícia também para as empresas que administram páginas próprias no Facebook para promover suas marcas e produtos. O Facebook espera com isso destacar conteúdos interessantes, oferecendo melhor posicionamento e, consequentemente, mais visibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário